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Stylo Hair e Princess Hair no Congresso Kerastase 2015

há 3 anosNenhum comentário

Com foco em entender o público classe A+ e o marcado de luxo, a Kérastase convidou 150 profissionais brasileiros para o congresso de 2015, que aconteceu de 01 a 08 de maio, em Florença, na Itália. De Curitiba foram dois os convidados: o hairstylist e empresário Ivaldo Lima, um dos donos do Stylo Hair, e a empresária Mônica Demeterco, proprietária do Princess Hair, acompanhada de Roberta Demeterco, gerente de RH, e Mariana Griesbach, gerente de marketing do salão.

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Com palestras e atividades especializadas, o assunto girou em torno da inserção da mulher brasileira no mercado de luxo, tendências de mercado e em como atrair esse interessante público. Para o profissional Ivaldo Lima, tudo que foi visto no congresso tem aplicação para a realidade dele como cabeleireiro dentro do salão. “Falou-se muito na questão da experiência de consumo. Hoje a mulher não escolhe o salão apenas pelo corte e pela cor. Ela escolhe e, principalmente retorna pela experiência positiva que teve. Nós, como profissionais, temos que estar preparados para conhecer a realidade dessa cliente classe A. Temos que estar atualizados, ler revistas, saber falar de um filme, sobre moda e tendências. Até para que a gente entenda o contexto em que ela está inserida e, desta forma, podermos sugerir um corte ou uma cor que combina com o estilo de vida dela”, reflete o profissional. Equipe sempre treinada que ofereça um serviço de qualidade desde a chegada ao estacionamento até a saída no caixa, também é uma questão fundamental.

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Mariana Griesbach da Princess Hair reforça a importância da palestras do evento, que nesta edição contou com Nathalie Rozborski, sócia diretora da renomada agência europeia de tendências NellyRodi. “Já é a terceira vez que participamos dos Congressos da Kérastase e as palestras são muito construtivas em relação a novos mercados e maneira de melhorarmos e criarmos experiências às nossas clientes. Esse ano nos apresentaram a linha Chronologiste em forma de revenda. Este produto já existe nos EUA, Europa e este ano está chegando no Brasil”. Lá também foi passado aos participantes como fazer uma vitrine de produtos diferenciada, com iluminação especial.

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EXCLUSIVIDADE KÉRASTASE – Os participantes conheceram a linha Chronologiste da Kérastase em primeira mão durante o evento. Não só conheceram, como foram os primeiros a receberem os produtos em seus salões 30 dias antes de entrar no mercado.

KÉRASTASE CHRONOLOGISTE é o mais luxuoso tratamento já desenvolvido pela marca nos salões, formado por dois componentes essenciais e raríssimos: as pérolas de mimétique de caviar, que possuem os nutrientes ativos e uma máscara-creme superenriquecida. Ao serem misturados apenas no momento da aplicação, os ingredientes se transformam na formulação mais avançada já desenvolvida por Kérastase.

Ivaldo Lima conta que no salão eles receberam o kit para a cliente dar continuidade ao tratamento em casa e é vendido. Vem com shampoo, máscara e perfume. “As clientes estão amando, voltam e dizem que o cabelo se mantém maravilhoso mesmo sem fazer escova”. O produto age no couro cabeludo direto na fibra do fio. É um ritual renovador para todos os tipos de cabelo que revitaliza o couro cabeludo com sublimação completa da fibra capilar. “Já vendemos quase todo o estoque”, conta.

EXPERIÊNCIA DE LUXO – Os 150 participantes do Congresso Kérastase 2015 tiveram a oportunidade assistir um desfile exclusivo do estilista italiano Salvatore Ferragamo, no Il Borro, propriedade da família Ferragamo, considerada roteiro de luxo na Toscana. “No final de todo congresso sempre há uma surpresa, este ano foi o desfile da Ferragamo. Foi uma experiência única o fato de criarem um desfile exclusivo para nós. O que nos chamou atenção foi que a Ferragamo é um marca antiga na qual a família ainda é viva e todos trabalham em conjunto para a continuidade da marca. Eles conseguem se manter dentro de todas as tendências mundiais, e se firmam sempre como uma marca luxuosa”, conta Mariana.

 

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