Blog

lisos

Que liso é o seu? Conheça as marcas de alisamentos e progressivas mais usadas nos salões

há 1 anoNenhum comentário

Escova progressiva, orgânica, realinhamento capilar, térmico… a febre dos cabelos com efeito liso veio no início dos anos 2000 e continua com seguidores fiéis até os dias de hoje. Com novas tecnologias e métodos de aplicação, a redução de volume ainda é um dos procedimentos mais solicitados aos cabeleireiros.

Quer saber as marcas mais utilizadas Brasil afora? O HairAdvisor fez uma apuração via telefone nos principais salões e revela quais são as mais bombadas de Norte a Sul do país. Confira!

 

NORTE

Laury Cabeleireiros (Belém)

Escova 100% Orgânica – Naturale

100% organica natule

Por quê?

Ela deixa os fios com a aparência natural, nada daquele visual chapado. Além disso, a marca garante que não contém formol,é compatível com qualquer tipo de química e não desbota os fios ruivos nem amarela os loiros.

 

NORDESTE

Dorinnhaaa Studio de Beleza (Recife)

Agimax – S’Ollér Brasil

Kit-Escova-Progressiva-Agi-Max-Red-Kera-X-3988984

Por quê?

Além de reduzir o volume do cabelo, é um tratamento que repõe a massa perdida com sua fórmula à base de proteínas e protege os fios contra novos danos.

 

Absolut Liss Fast – NG de France

ng-de-france-absolut-liss-fast-1l

Por quê?

À base de 17 óleos essenciais, sua composição aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alisa o cabelo por até 3 meses dependendo da estrutura dos fios ao mesmo tempo em que nutre e protege a fibra capilar.

 

Barber Beauty (Bahia)

Exoplastia Capilar – Exohair

ultratech-pach-portugues-br

Por quê?

Essa é uma escova progressiva que conta com a partícula Keratin Ultra-Peptides (KUP), que é atraída para o interior dos fios para formar um complexo proteico no córtex capilar. O efeito é um cabelo reestruturado, liso e brilhante por até 4 meses.

 

CENTRO-OESTE

Heliodiff (Brasília)

Tratamento Termo Permanente (TPP)

Por quê?

Ao contrário dos outros procedimentos que garantem fios lisos apenas por alguns meses, o TPP é uma solução definitiva para os cabelos volumosos. À base de hidróxido de amônia, o tratamento quebra as pontes de dissulfeto, que dão forma aos fios, de maneira permanente. Mas nem tudo são flores: o protocolo não é compatível com outras químicas e a remoção dos fios só acontece com a tesoura.

 

SUL

Vimax (Curitiba)

Escova Progressiva G.Hair

ghair

Por quê?

Além de deixar o cabelo com um liso natural, brilhante e macio, a escova progressiva oferecida pelo salão devolve a hidratação e repõe a queratina para fios mais resistentes e com movimento, além de formar um filme reparador e condicionante com a tecnologia Hidrahair DNA.

 

SUDESTE

Studio W (São Paulo)

Plástica dos Fios – Cadiveu Professional

cadiveu plastica fios

Por quê?

Reduz o volume e o frizz do cabelo com arginina, extrato de açaí e ácido acético, responsável pelo efeito liso e controlado por até 3 meses. Além disso, restaura os danos sofridos pelos fios e sua ação antioxidante protege contra novas agressões de forma prolongada.

 

Studio Tez (São Paulo)

Absolut Liss Fast – NG de France

ng-de-france-absolut-liss-fast-1l

Por quê?

Sua fórmula com 17 óleos essenciais importados da França e da Índia realinha as proteínas do cabelo com a neutralização das pontes de hidrogênio dos fios, o que confere o alisamento com ação condicionante e hidratante. Com a manutenção correta, dura até 3 meses.

 

Célio Faria Instituto (Belo Horizonte)

Escova em Gel – Italian Max Professional

italian max

Por quê?

A textura em gel da escova progressiva reduz o volume e o frizz com emolientes e proteínas hidrolisadas que penetram profundamente nos fios e garantem um cabelo leve e solto.

 

Werner Coiffeur (Rio de Janeiro)

Escova Progressiva Roccaporena

Rocaporena

Por quê?

Realinha e disciplina o cabelo sem deixar o visual chapado e artificial com sua fórmula elaborada com queratina hidrolisada, aminoácidos essenciais e emolientes. Com isso, eles recuperam os danos, conferem brilho e hidratação duradouros.