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Be Keen On Hair: educação para cabeleireiros com qualidade alemã

há 11 mesesNenhum comentário

No Brasil desde fevereiro de 2017, Be Keen On Hair chega ao país com seu portfólio de cosméticos profissionais desenvolvidos com a tradição e qualidade europeia. Parte do Grupo Ewald, uma holding alemã de três empresas criada em 1940, Be Keen On Hair tem como lema proporcionar resultados reais com tratamento para o cabelo sem resultados momentâneos.

Para apresentar essa combinação de tradição com inovação, Be Keen On Hair promove no dia 26 de junho, em Curitiba (PR), Be Keen On Show, o primeiro seminário voltado aos cabeleireiros brasileiros com a participação de seu diretor artístico Dominic Belo. Com uma programação completa sobre os cortes, penteados e colorações em alta no verão europeu e as tendências para o outono/inverno, Dominic ensinará tudo no formato Look and Learn no palco. “Teremos diversas modelos e ele dará todas as dicas em tempo real, que também serão transmitidas em telão”, adianta Rebecca Baumgartner, diretora executiva na marca no Brasil.

O curso terá a duração de um dia e dá direito a um certificado internacional. “Esse será o primeiro evento da marca voltado ao cabeleireiro brasileiro. Porém, em 2018, a ideia é expandir o evento para todo o país”, revela.

 

Quem é Dominic Belo

Nascido em Portugal, Dominic Belo é diretor artístico da Be Keen On Hair há 10 anos e é formado em uma das melhores escolas de cabeleireiros de Vancouver, no Canadá. Vencedor de diversos campeonatos mundiais, entre eles o TOP 20 dos melhores profissionais do mundo, Dominic foi eleito em 2012 o melhor cabeleireiro de Portugal. Hoje ele mora em Londres e viaja por toda a Europa para dar cursos e divulgar o seu trabalho.

 

DominicBelo

 

Be Keen On Hair e a educação

Para a marca alemã, a boa formação do cabeleireiro está alinhada à plena satisfação da cliente que consome os cosméticos da marca. E essa é a proposta da academia A.Ewald Friseurhaus, localizada em Berlim, na Alemanha. Com direção técnica do experiente cabeleireiro Tom Kroboth, o centro técnico oferece diversos cursos para aprimorar o conhecimento profissional. “Temos esse cuidado com a capacitação e acreditamos que um bom produto não funciona sem o conhecimento adequado do cabeleireiro”, aponta Rebecca.

 

Referência em cor

Com um portfólio de 38 itens de cuidados, 112 tons de coloração e 32 tonalizantes, todos livres de parabenos, Be Keen On Hair é uma das marcas mais utilizadas pelos cabeleireiros europeus e se destaca pela alta qualidade e custo-benefício que possui. “Sabemos que a amônia nas tinturas causa muita sensibilidade e irritação ao couro cabeludo. Enquanto outras marcas usam de 5% a 6% desse ativo, nós utilizamos apenas 2,3%. Para os padrões europeus, as nossas colorações são consideradas livres de amônia pela baixa concentração que possuem”, explica Rebecca.

As técnicas de mechas e transformação da cor contam com o pó descolorante Bleaching Powder desenvolvido com o açúcar de alga marrom, que preserva a composição da fibra capilar para que o cabelo não fique fragilizado após o procedimento.

Para manter a saúde dos fios em dia, Be Keen On Hair contém queratina hidrolisada em todas as suas linhas, que reconstrói o cabelo com todos os aminoácidos que compõem a estrutura capilar. “Nosso diretor técnico diz que tratamos o cabelo com o cabelo. E é verdade!”, finaliza Rebecca.

 

show

Para se inscrever, clique aqui.

Be Keen On Show

Dia  26 de junho de 2017, das 9h às 17h

Encontro da Amazônia: Rua Nilo Peçanha, 1907, Bom Retiro, Curitiba (PR)