Blog

inverse capa

Inverse Hair – Testei a chapinha gelada que trata os cabelos!

há 1 anoNenhum comentário

Se você busca por uma ferramenta milagrosa que dá resultado da noite para o dia já pode parar por aqui. A Inverse entrega o resultado que promete, mas pede em troca sua dedicação. Se você realmente está disposta a investir tempo para tratar as madeixas (ótimo que é em casa) e abrir mão de ferramentas de calor por um período, segue em frente que a aquisição vale a pena!

Tudo começou quando falamos do lançamento do produto nesse post no ano passado e ficamos maravilhados ao ler a proposta do aparato: Mais saúde, mais condicionamento, mais definição e menos frizz. Entramos em contato com o fabricante lá na Nova Zelândia que nos presenteou com um Inverse Starter Pack.

Inverse Hair

Inverse Hair

 

O kit vem com:

– Parte interna da prancha, azul, que contém uma solução especial, formulada para manter a temperatura abaixo de zero por um tempo após congelado.

– Corpo, parte externa e branca que envolve o dispositivo congelado e protege as mãos para aplicação.

– Ice mist, um líquido para borrifar no cabelo antes da aplicação que tem função de prepara-lo para receber o tratamento. O uso dessa solução não é obrigatória, já que ele apenas otimiza o resultado. A ação mesmo é provocada pela temperatura abaixo de zero.

– Guia de uso

Como usar:

  1. Primeiro, deixar a parte interna da prancha no congelador por pelo menos 2 horas
  2. Depois de congelado, plugar na parte externa (tem um ímã, é super fácil)
  3. Saindo do banho, com os cabelos molhados e penteados (tirar excesso da água com toalha), dividir em mechas e passar a prancha gelada mecha por mecha. Não precisa dividir em mechas muito finas.
  4. Passar mais vezes e mais rápido é mais recomendado do que passar menos vezes por mecha e mais devagar
  5. Finalizar como desejado

 

IMG_2693

 

O que promete:

Hidratação profunda

Enquanto altas temperaturas retiram a umidade dos cabelos, deixando-os ressecados, o Inverse hidrata a estrutura de cada fio, internamente, mantendo os cabelos bonitos e saudáveis por mais tempo.

Cabelos mais fortes

Fibras restauradas e menos quebra.

Maciez e suavidade

Toque macio e mais facilidade para desembaraçar e pentear.

Melhor definição

O uso prolongado vai hidratar, revitalizar e curar os cabelos, tornando-os mais definidos e com menos frizz. A cor dos cabelos melhora, fica com mais brilho e cabelos cacheados se juntam em mechas definidas.

 

Dá resultado em quanto tempo?

O cabelo de todos é diferente, então os resultados variam, mas a marca diz que em média, você notará um cabelo mais macio e suave dentro de 7 dias. Com uso regular (mínimo quatro vezes por semana), seu cabelo ficará mais brilhante, mais forte e saudável. Não pare, porém, continua a melhorar.

Os melhores resultados, porém, vem com o uso contínuo por a partir de 30 dias, usando o Inverse um mínimo de 20 vezes nesse período (ou diariamente se puder).

 

Minha experiência

Meu cabelo é naturalmente crespo e eu NÃO VIVO SEM fazer escova TODAS as vezes que lavo. Tive a honra de ser orientada diretamente pelo idealizador do produto, David Roe, um cabeleireiro estudioso e criativo. Ele me recomendou usar o Inverse e tentar ficar pelo menos uma semana sem fazer escova ou prancha, deixar secar naturalmente. E gente, não consegui. Não consigo sair de casa com meu cabelo natural até porque estou deixando de fazer progressiva e fica metade crespo e metade liso. No way!

Por eu não ter deixado de fazer escova com altas temperaturas toda vez que lavo, devo confessar que a melhora que senti foi bem lenta. Usei diretão por 2 meses. Nas semanas 1 a 3 senti uma leve melhora no condicionamento, bem sutil. E a partir da semana 4 senti de fato que meu cabelo tinha menos frizz depois de escovado, estava mais definido, que era minha maior expectativa. Apesar de ter cabelo fino e super descolorido, não sofro tanto com ressecamento e maciez e sim com falta de definição. Cabelo armado e não definido.

 

com x sem inverse

Dá pra notas os fios mais alinhados, viu?

sem x com inverse de costas

 

 

Pontos positivos:

  • A proposta é super inovadora, nunca tinha visto nada igual
  • Adoro tudo que nos possibilite tratar dos cabelos em casa
  • Realmente senti mais hidratação e definição
  • Você compra uma vez e pronto, não é com uma máscara que tem que ficar comprando sempre

Pontos negativos:

  • Achei o resultado lento, tem que persistir
  • Pelo que li nos outros reviews dá mais resultado quando você troca as ferramentas de calor pelo Inverse, mas aí não dá pra saber se a melhora do cabelo não é simplesmente porque você deixou de usar secador e chapinha, já que simplesmente tirar essas ferramentas já deve conferir mais saúde aos cabelos. Acho que a ferramenta tinha que dar mais resultado mantendo o uso de ferramentas de calor.

 

O saldo é positivo. Recomendo! A importação e comercialização no Brasil deve começar em breve! Ainda não sabemos com que preço será vendido. Lá fora o kit sai por 169 dólares.