Blog

Porta vozes 2

HairAdvisor e Head & Shoulders: workshop sobre couro cabeludo para cabeleireiros

há 1 anoNenhum comentário

Os cabeleireiros de Curitiba (PR) puderam participar do Scalp & Hair Care Workshop, um superencontro com especialistas para tratar sobre um tema muito importante no dia a dia do profissional: o couro cabeludo. Em parceria com a Head & Shoulders, a marca de shampoo mais vendida no mundo, a plataforma HairAdvisor marcou presença no debate com intuito de conscientizar sobre a importância do uso de cosméticos específicos para a delicada pele da região.

Para a CEO do HairAdvisor, Bruna Marinelli, o conhecimento é uma das fontes de crescimento profissional para o cabeleireiro. “O propósito do HairAdvisor é empoderar o profissional e incentivar sua contínua capacitação é uma das formas de conseguir isso. Quando a Head & Shoulders compartilhou comigo a proposta de promover um evento com conteúdo educativo e científico para os profissionais de Curitiba, justamente por entenderem a importância do cabeleireiro na educação das clientes, topei na hora.” Além disso, o site fez uma ação com os 20 cabeleireiros da capital paranaense mais avaliados na plataforma, que ganharam uma mala com produtos Head & Shoulders.

 

Hairstylist Riccardo Guerra, premiado pela Head&Shoulders
Isabela Zakzuk da Head&Shoulders, hairstylist Riccardo Guerra, premiado no evento, e Bruna Marinelli do HairAdvisor

 

Dra. Juliana Neiva

O bate-papo contou com a participação da médica dermatologista da marca, Juliana Neiva, que ressaltou ainda mais a importância do cuidado com o couro cabeludo para um cabelo bem cuidado. “O couro cabeludo é apenas uma extensão da nossa pele e devemos ter cuidados específicos, assim como temos com o rosto e o corpo.”

 

Tiago Parente

Também esteve presente no evento o hairstylist Tiago Parente, que relembrou sua trajetória e contou como iniciou na carreira. “Sou apaixonado pelo universo da beleza. Comecei a estudar artes plásticas em Lisboa, com a intenção de terminar uma faculdade de Belas Artes. Porém, ao me apaixonar pelo Brasil, precisei encontrar um jeito de me manter financeiramente. Com isso, aprendi a maquiar com a ajuda de amigos maquiadores e abri o meu primeiro estúdio com apenas 21 anos. Foi lá que conheci diversas atrizes, que também estavam no início da carreira, como Paolla Oliveira, Alinne Moraes, Sheron Menezes e Juliana Paes.”

 

Facebook e Instagram

Para fechar com chave de ouro, os participantes tiveram um treinamento exclusivo oferecido pelo Facebook e Instagram sobre como atingir o público-alvo com conteúdo relevante através da rede social. “Ficamos muito felizes em participar dessa iniciativa, temos certeza que é possível se destacar na carreira com o uso correto da nossa ferramenta”, conta Ana Lara Cavaleiro, executiva da empresa.

 

Porta-vozes e convidados
Porta-vozes e convidados