Blog

Convite FB2 - 1200 X 628

Fórum Profissionais da Beleza e as novidades sobre a carreira nos salões

há 11 mesesNenhum comentário

Transmitir informações relevantes relacionadas à carreira dos profissionais de salões de beleza vindas de fontes confiáveis: esse é o objetivo da primeira edição do Fórum Profissionais de Beleza, que acontecerá no dia 26 de junho, com inscrição gratuita, em São Paulo (SP). “O evento é um desejo dos usuários do aplicativo Gestores de Beleza para que o profissional possa acompanhar todas as novidades e mudanças que acontecem no dia a dia dentro dos salões”, explica Janaína Hassim, do Grupo Rede Beauty, responsável pelo encontro.

No Fórum Profissionais de Beleza serão abordados temas que muitas vezes são carentes a cabeleireiros, maquiadores, manicures, esteticistas, etc. “Existem muitos eventos artísticos e técnicos que orientam a execução do trabalho. A nossa proposta é falar sobre empreendedorismo, sobre a Lei do Salão-Parceiro, sobre imagem, assessoria de imprensa, coaching, etc., temas que também são muito importantes para a gestão da carreira do profissional.”

A entrada em vigor da Lei do Salão-Parceiro, em janeiro deste ano, serviu de inspiração para criar o fórum, que é direcionado ao profissional de salões com perfil A e B. “Queremos falar sobre o cenário atual, que está bastante conturbado, com especialistas corretos para abordá-lo de forma clara e explicativa”, adianta Janaína.

 

Janaína e Fernanda Torres
Janaína Hassim e Fernanda Torres, fundadoras da RedeBeauty Brasil.

 

SERVIÇO

1º Fórum Profissionais da Beleza

26 de junho de 2017, das 13h30 às 18h

Hotel Renaissance: Alameda Santos, 2.233, Cerqueira César, São Paulo (SP)

Para se inscrever, clique aqui.

 

App para o proprietário e profissional de beleza

Para ajudar no dia a dia de quem trabalha nos salões, o evento terá ainda o lançamento do aplicativo Profissionais da Beleza, uma plataforma que reúne informações relevantes, com espaço para cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, etc. compartilharem ideias em salas de diferentes temas, desde indicações de cursos até vagas de emprego. “Muitas vezes, a informação fica pulverizada. A ideia do app é reunir tudo em um só lugar”, conta Janaína.

Tanto no app Gestores da Beleza, lançado pela Rede Beauty em setembro do ano passado, como no Profissionais da Beleza, a ideia é levar informação de forma rápida e ntegral. “Através do aplicativo, conseguimos ter contato com todos os usuários. Ao ouvir as demandas que eles nos trazem, podemos fazer eventos maiores como os fóruns e encontros regionais para escutar as necessidades do segmento e colocar essas pessoas em contato.”

Para garantir que apenas gestores e donos de salão participem do app Gestores da Beleza, o usuário faz um cadastro após o download e essas informações passam por uma triagem. “Fazemos isso para evitar que a ferramenta perca o foco e seja utilizada de maneira incorreta por usuários que não estejam enquadrados no perfil de administradores do negócio”, explica Janaína. Lá, os usuários encontram salas para troca de informações, como a do sindicato para sanar dúvidas, as especiais todas as segundas-feiras com convidados sobre temas específicos, de classificados e anúncios de vaga. “Uma novidade é a parceria que estamos fazendo com o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) da Prefeitura de São Paulo para indicação de mão de obra para as oportunidades divulgadas”, completa Janaína.

 

Download do aplicativo Gestores da Beleza

iOS: apple.co/2ryDyQa

Android: bit.ly/2t4cACb

 

Download do aplicativo Profissionais da Beleza

iOS: apple.co/2rygFfL

Android: bit.ly/2rtVRed

 

FACEBOOK - Profissionais 1200 x 628